Radial Revestimentos - Poliuréia


 
Home>Diferenciais>Impermeabilização Poliuréia

 

voltar

Se você busca excelente custo benefício, impermeabilização instantânea, sem quebra, com secagem rápida, alta resistência e que adere a diversos substratos, a Poliuréia é a solução. 
A Poliuréia é considerada mundialmente um dos melhores sistemas de impermeabilização, no entanto a sua aplicação requer conhecimentos técnicos avançados. Antes de contratar uma empresa que trabalha com este sistema, fique atento aos seguintes pontos:

- A aplicação da Poliuréia exige equipamentos e técnicas especiais para execução do serviço;
- Erros técnicos na preparação do substrato podem gerar futuros danos na membrana;
- Cada substrato requer uma solução especifica, sendo assim para cada necessidade haverá um preparo diferenciado, alterando concentração, temperatura e características da Poliuréia. Essa avaliação é fundamental para garantir a durabilidade do sistema.
- As condições climáticas também devem ser consideradas. Falhas na avaliação da temperatura de ponto de orvalho ou da umidade do substrato, podem gerar formação de bolhas, com consequente descolamento da Poliuréia.

Tenha a segurança de contar com a maior estrutura em impermeabilização instantânea e uma equipe com mais de 40 anos de experiência. Fale conosco e tire todas as suas dúvidas sobre este sistema.

A Radial Revestimentos é líder em Poliuréia no Brasil, responsável por aplicar este sistema impermeabilizante em grandes obras, entre elas Estádio do Maracanã, Estádio da Lagoa e no conjunto arquitetônico da FGV Rio de Janeiro, projetado por Oscar Niemeyer. Além disso, a empresa executou impermeabilização com Poliuréia em grandes shoppings, construtoras e industrias de grande porte, entre elas Nestlé, Natura e Cyrela. 

SAIBA MAIS SOBRE POLIURÉIA

O que é Sistema Poliuréia?

 
A Poliuréia é uma membrana elástica impermeável, aplicada em spray, com secagem rápida e alta resistência mecânica e química, que impermeabiliza, isola e reveste o substrato em instantes.

Projetado em forma líquida, ao reaccionar quimicamente forma em instantes uma membrana 100% sólida, característica que garante agilidade ao processo de impermeabilização e proteção dos mais variados substratos.

A Poliuréia pode ser utilizada em diversas aplicações, servindo inclusive como acabamento final. Este revestimento inovador, possui extrema durabilidade e resistência, também é livre de VOCs e não agride o meio ambiente.

Tipos de Poliuréia

Poliureia Híbrida: É um sistema composto por Poliureia e Poliuretano, que contêm no produto final tanto ligações químicas decorrentes da reação do Isocianato com a Amina, como ligações uretânicas provenientes da reação do Isocianato com o Poliol.

Poliureia Pura: É o resultado da reação química entre um pré polímero de Isocianato (aromático ou alifático) com uma blenda de Aminas, Como o tempo de reação é muito rápido (segundos), não há influência de agentes externos.

 
 
Quais as vantagens da Poliuréia?

- Impermeabilização de lajes sobre os revestimentos existentes sem quebra nem remoções
- Secagem ao toque ultra rápida. (30 segundos)
- Revestimento impermeável de cores e texturas diversas
- Espessuras de 0,5 mm até 10 mm
- Sistema monolítico (Sem emendas)
- Altíssima resistência ao impacto, abrasão e ruptura
- 100% de sólidos, sem emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC)
- Imediata liberação de trânsito
- Aplicação de até 1000 m² por dia com uma única unidade de aplicação
- Excelente desempenho em faixas de temperatura que vão de -30ºC até 120º C
- Adesão aos mais diversos substratos
- Alongamento de até 500%
- Resistente aos raios UV e chuvas ácidas
- Elevada resistência química
- Não hidrolisável.

Poliuréia: Excelente custo benefício

As propriedades de resistência químicas e físicas, bem como agilidade na aplicação do sistema Poliuréia Hot Spray confere características técnicas que o torna incomparável a qualquer outro sistema impermeabilizante. O sistema apresenta uma ótima relação custo benefício quando comparado aos sistemas tradicionais, que necessitam de proteções mecânicas armadas ou reformas com remoções dos revestimentos existentes.
Clique aqui e veja o comparativo entre Poliuréia X Manta Asfáltica. Confira porque a Poliuréia oferece o melhor custo benefício.

Aplicações da Poliuréia

A poliuréia é um material que se adere a diversas aplicações, tais como:
 
Anticorrosivo de tubulações
Arquibancadas
Câmaras frigoríficas
Canais de irrigação e lagoas de tratamento
Carrocerias de caminhões e pickups
Cascos e decks de navios
Cenários e parques temáticos
Coberturas e telhados em grandes estruturas
Estações de tratamento de água
Estações de tratamento de efluentes industriais
Estações de tratamento de esgoto
Estruturas metálicas
Galerias pluviais
Lajes de concreto com ou sem trânsito

 
Peças técnicas contra a abrasão
Piscinas e tanques
Pisos industriais
Proteção de encostas
Silos graneiros

Tanques de metal
Tanques de contenção e bases de tanques
 
Plantas: imagem 1 de 4
Plantas: imagem 1 de 4
Plantas: imagem 1 de 4
Plantas: imagem 1 de 4
 
A aplicação de Poliuréia aumenta abruptamente a resistência do telhado e garante o adequado encapsulamento do amianto, uma tendência no Brasil, completamente difundida em outros países.

O encapsulamento do amianto realizado com Poliuréia atende as legislações vigentes:
Lei Nº 12.684, de 26 de julho de 2007.

Esta lei proíbe o uso de produtos, materiais ou artefatos que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto ou outros minerais que, acidentalmente, tenham fibras de amianto na sua composição.

Clique aqui e conheça mais sobre a Lei Nº 12.684



Associada a PDA - Associação de Desenvolvimento da Poliuréia

A Poliuréia utilizada pela Radial Revestimentos Técnicos é fornecida pela Radial Química, parceira técnica da Huntsmann, inventor, fabricante e líder mundial na produção de matérias-primas para Poliuréia.

A Radial Química é associada a PDA - Associação de Desenvolvimento da Poliuréia. A Associação foi formada em 2000 nos Estados Unidos, com o propósito de avançar e promover o mercado de tecnologias de poliuréia e poliuretano elastoméricas, aproveitando o conhecimento compartilhado de aplicadores da indústria e formuladores. O foco da Associação é o crescimento de spray de tecnologias aplicadas elastoméricas, bem como tecnologias de capacitação adjacentes.


Leia mais sobre Poliuréia em:


Polyurea - https://en.wikipedia.org/wiki/Polyurea
Poliurea - https://es.wikipedia.org/wiki/Poliurea

 

voltar
(11) 2488 8266 | atendimento@radialrevestimentos.com.br
Marketing Radial Revestimentos