Radial Revestimentos - Diferenciais - Poliuréia X Manta Asfáltica


 
Home>Diferenciais>Impermeabilização Poliuréia
 

voltar
Solução Integrada

A Radial Revestimentos Técnicos trabalha com solução integrada, que consiste em centralizar na empresa toda a responsabilidade pelas diversas etapas da execução do serviço de revestimento. Desta forma, a empresa atua na análise do projeto e especificação do sistema (matéria-prima), preparação do substrato, aplicação do sistema, avaliação técnica até o controle tecnológico. Esse diferencial torna-se possível devido os acordos técnicos/operacionais exclusivos firmados pela Radial com os mais renomados fornecedores mundiais de insumos e equipamentos.

Para o cliente, a solução integrada representa um ganho expressivo em agilidade e custo benefício, já que dispensa a contratação de outras empresas para executar cada etapa do projeto. Além disso, o cliente elimina possíveis problemas que ocorrem quando diversas empresas estão trabalhando no mesmo sistema.

Conheça abaixo os detalhes sobre cada etapa e como estes são fatores fundamentais para garantir o sucesso em projetos de Revestimento de Alto Desempenho.
 

Projeto e especificação

A mesma formulação pode não atender a todas as solicitações, é necessário que se especifique o produto levando em consideração o desempenho requisitado para atender cada projeto. 

O sucesso do projeto Poliuréia vem da experiência da equipe envolvida no desenvolvimento e aplicação do sistema. As variáveis que compõem uma obra são muitas e é necessário que o projeto contemple as interferências de outros elementos da obra com o sistema, para tanto o produto especificado deve estar acertado para a situação a qual foi designado.

 

Preparação do substrato

Cada obra é uma história. A preparação da superfície pode determinar o sucesso ou insucesso de um projeto, a granulometria do substrato define a espessura da Poliuréia a ser aplicada, bem como o trânsito no local vai definir a necessidade de resistência à adesão do produto ao substrato. Preparar corretamente a superfície é um fator determinante do consumo, pois permite que a espessura do filme a ser aplicado seja constante e pré-determinada evitando altos consumos e melhorando o desempenho do sistema.

 

Avaliação Técnica

Buscando a melhor performance do revestimento, a Radial tem como preceito básico a execução de testes multipontuais no período de pré-aplicação verificando a compatibilidade química, análise da umidade e resistência do substrato, uma vez que as bases são heterogêneas e podem requerer especificações e soluções diferenciadas.

Com modernos equipamentos, a empresa realiza a validação da performance pré-estabelecida ao sistema, verificando os níveis de aderência à base e diagnosticando situações e patologias não detectáveis sob condições visuais normais, além de mapear diariamente os níveis de umidade do substrato.

 

Controle Tecnológico

Com suas unidades móveis de aplicação, a Radial executa o controle tecnológico na própria obra. O teste de estanqueidade com lâmina d´água passa a ser desnecessário uma vez que a empresa utiliza o aparelho Holiday Detector que emite uma corrente elétrica de até 70.000 volts formando um arco voltaico e detectando qualquer micro perfuração no sistema.

Na obra, uma unidade de projeção informa e registra todos os dados operacionais do equipamento, controlando vazão, consumo, temperatura do produto e mangueiras, pressão de projeção e demais dados em um Pen drive que possibilita imputar dados a um sistema específico que mapeia as informações.

Em laboratório a Poliuréia passa por um rígido controle de qualidade. No dinamômetro de bancada são aferidos o alongamento, a força exercida na tração e no rasgamento do sistema. No “Taber Test” é medida a resistência à abrasão do mesmo.

voltar
(11) 2488 8266 | atendimento@radialrevestimentos.com.br
Marketing Radial Revestimentos